White Rose Movement


Os ingleses White Rose Movement (nome inspirado no movimento estudantil alemão de resistência anti-nazi) formaram-se em finais de 2002 e são compostos por Finn Vine (voz, guitarra), Jasper Milton (guitarra), Owen Dyke (baixo), Ed Harper (bateria) e pela teclista Erica (aka Taxxi), apresentando uma sonoriadade que resulta da fusão entre o synth-rock-disco, que vai buscar influências aos anos 80 (Depeche Mode, Duran Duran, DAF, The Cure, Joy Division).

Apenas em 2004, após uma série de concertos bem sucedidos, a banda viria a conseguir assinar pela editora Independiente. Os WRM têm tocado recentemente ao vivo com os The Kills e os The Rakes e o seu 1º álbum “Kick”, produzido por Paul Epworth (já trabalhou com os Bloc Party e Maximo Park), tem edição prevista para Abril.

O álbum é altamente recomendado por estas bandas, com especial chamada de atenção a temas como “Girls in the Back”, “Love is a Number” e “Alsation” (que podem ser escutados aqui), onde pontua o ritmo rápido e agressivo das guitarras, os sons electrónicos e coros absolutamente viciantes!

Deixe um comentário